segunda-feira, 31 de março de 2008

Alimentos que são Medicamentos?

A esperança de vida tem vindo a aumentar nos países desenvolvidos mas o verdadeiro segredo para uma vida longa passa, sobretudo, pelos cuidados que temos à mesa. Alguns alimentos que nos ajudam a envelhecer com a máxima qualidade:
Peixe: Rico em gorduras polinsaturadas, quando consumido regularmente, ajuda a prevenir a hipertensão e as doenças cardiovasculares.
Citrinos: São ricos em vitamina C, um ingrediente natural com acção nas doenças infecciosas. Além disso, muitos especialistas acreditam que o consumo regular de citrinos ajuda a prevenir vários tipos de cancro.
Alho: Usado como tempero desde sempre, o alho ajuda a prevenir a hipertensão e a subida de colesterol no sangue.
Tomate: O consumo diário de tomate parece prevenir o cancro da próstata, uma doença que atinge uma percentagem significativa de homens em todo o mundo.
Chá verde: Rico em antioxidantes, o chá verde, quando bebido regularmente, inibe a formação das placas que provocam a arteriosclerose, para além de ajudar a prevenir o envelhecimento.
Chá de folha de oliveira:excelente na prevenção da hipertensão.
Lacticínios: O consumo diário de leite, iogurtes ou queijo previne a osteoporose e contribui para a regularização do trânsito intestinal.
Massas: As massas, o arroz e o pão integral são excelentes fontes de energia, fibras e ferro.
Feijão: O feijão-frade é rico em acido folico, substância que favorece a renovação das células e diminui o risco de determinados tipos de cancro.
Ervilhas: A ervilha contém luteína, um antioxidante que contribui para a manutenção da visão
Não existem dois alimentos iguais, quer ao nível do sabor, da textura, ou da composição nutricional. Ingerir alimentos de todos os grupos da Roda dos Alimentos é o que todos devemos fazer para a manutenção do melhor estado de saúde possível.

1 comentário:

Anónimo disse...

skan estou achando minha resposta se vcs mandaçem eu ia ama ne à pergunta è que alimento contribui pra à prevençao da doença de ostoporose ? e o qua à de espeçial nelas